nome blog

15 de fevereiro de 2014

Resenha: Perdida - Carina Rissi


Perdida relata um romance que toda garota gostaria de viver, um amor capaz de ultrapassar as barreiras do tempo. Um conto de fadas moderno que me prendeu desde a primeira página e que possui um enredo incrível e personagens inesquecíveis, o que não tornou muito difícil de se apaixonar pela teimosia de Sofia, os encantos de Ian e um vestido de época branco com um All Sar vermelho. Sem mais delongas, continue lendo para conferir a resenha de romance escrito por alguém que considero nossa Jane Austen dos dias de hoje.

Ficha Técnica

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364

Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Resenha

Perdida é o livro de estreia da autora Carina Rissi e posso dizer que ela me conquistou à partir do primeiro contato que tive com Perdida, que foi a primeira obra que li da mesma. O livro conta a história do ponto de vista de Sofia, uma garota comum de 24 anos que vive na cidade grande, em 2010, e vive em função do trabalho e saidinhas com homens, tendo apenas sua melhor amiga, Nina, como alguém em quem ela confia e tem como irmã.

Após beber exageradamente e ter seu celular caído no vaso sanitário, Sofia sai no dia seguinte para comprar outro e é recepcionada por uma vendedora um tanto diferente, o que ela não imaginava era que um celular poderia mudar sua vida completamente. Após a compra do aparelho, no caminho de casa, Sofia vê o que pensa ser uma luz muito forte, minutos depois se vê caída no chão se perguntando onde estaria. Porque aquelas pessoas estariam com aquelas roupas estilo baile à fantasia? Porque todos agiam como se tivessem saído de um livro antigo? Afinal, em que época ela se encontrava?

Como se isso não fosse o bastante, Ian aparece em sua vida, e à ajuda, sempre prestativo, ainda focada em voltar para casa, Sofia não se dá conta de que seu coração tinha outros planos, e talvez ela possa encontrar o amor onde menos esperava.. no século XIX.

O que acharam da resenha? Leriam?

4 comentários:

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016