Hey princesas! Participei de um workshop recentemente que posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que valeu a pena. O workshop "A história da moda e a relação com os estilo nos dias atuais" por Larissa Lanzo, consultora de estilo. Conto mais sobre o workshop nesse post, é só clicar em continue lendo!
Antes de mais nada e, já que o assunto é moda, o look que usei foi o seguinte:
A Larissa abordou, para entendermos bem, desde os conceitos mais básicos, como o que é moda e estilo e suas diferenças. Traçando uma espécie de linha do tempo, ela destacou acontecimentos que mudaram a forma das pessoas se vestirem desde que existe o que podemos chamar de moda, ou seja, desde que a forma de se vestir passou a ser usada para expressar individualidade, e não apenas uma forma de se proteger do frio ou indicar a qual classe social você pertence (clero, nobreza..), por exemplo.
Ao falar sobre a moda de cada época (à partir da Era Vitoriana), ela nos apresentou ícones fashion (pessoas que influenciaram), movimento artístico (já que muitos estilistas se inspiravam em obras de arte para criar seus modelos) e as principais características da moda naquele período.
Ela também nos deu a sugestão de dois livros para quem desejar se aprofundar no tema, o Fashion Since 1900 e o Tudo Sobre Moda. E vejam só, a Larissa já tem um próximo encontro marcado chamado "Comunique-se através do seu estilo e empodere-se de quem você é!" (eu vou!), para saber mais é só clicar aqui.
Ah, esse foi o grupinho de mulheres lindas que participaram:
O que acharam? Gostaram? Comentem aqui se quiserem ver mais posts como esses, ok? Mil beijos, princesas!
Olá!
ResponderExcluirBem legal o workshop. Não é um assunto que eu me interesso tanto, mas acho legal as pessoas se aprofundarem nas coisas que se interessam!
Amei o blog!!
Beijo
www.ooutroladodaraposa.com.br
É ótimo! Agrega conhecimento e, se for algo que você gosta, melhor ainda :D
Excluirestava pensando em te convidar pra comer um habbibs
ResponderExcluirOpa, bora! huahua
ExcluirNat, vim do futuro pra dizer que tá me devendo um Habibs, hein!
Excluir