nome blog

15 de junho de 2014

Beleza Natural


"Nunca fui o tipo de garota perfeita. Aquelas com longos cílios, um corpo esbelto e vários garotos a seus pés. Não, longe disso. Sempre fui aquela desajeitadinha de óculos, inteligente e que ama livros. Aquela que o cupido passa perto, mas desvia e grita "Olé.". Aquela que sempre foi tida como defeito de fábrica, no meio de tantos robôs perfeitos prontos pra impressionar. Aquela que, apesar de ter a língua culta como prioridade, usa gírias quando quer. Aquela que não se importa com o que os outros vão pensar ou deixar de pensar. Aquela que sempre teve corações partidos e que aprendeu com cada um deles. A que prometeu fechar o coração, e que se diz forte o bastante e realista até demais. Mas, na verdade, espera todos os dias pelo cara que irá valer a pena, aquele que trará de volta os pedaços de seu coração que foram levados pelo tempo."

Nesse post, abordarei sobre o tema beleza e o quão o conceito do que é ser bonito aos olhos da sociedade vem mudando com o decorrer do tempo. Porque seguir padrões? Quem os cria? Afinal, o que é realmente ser bonita e por se aceitar como é? Para conferir, basta continuar lendo!

Hoje em dia a beleza é tão importante quanto antigamente, se você não tem "presença", ou dinheiro quem você é? Infelizmente, isso é algo lamentável. O ser humano foi criado com tantas qualidades, tantas coisas boas que a beleza, à meu ver, é um detalhe. Afinal, o que é bonito e aos olhos de quem? A verdade é que a beleza, em especial a feminina, sempre esteve pré-definida. Embora os estilos, gostos, e até mesmo o conceito de beleza, se modifiquem com o tempo, há sempre alguém dizendo qual é a aparência adequada, todas nós já ouvimos "mulher bonita tem que ter corpão" ou "tem que ser magra, ter corpo de modelo", "loira de olhos azuis"..., mas, será que isso realmente importa?

Se sentir bonita faz bem para nós mesmas, para a autoestima, além de proporcionar uma boa impressão para quem nos vê, a impressão de alguém limpa, com higiene, boa aparência..., mas, devemos fazer da beleza exterior a nossa prioridade? Ou pior, priorizar a beleza exterior dos outros?  Embora a sociedade como um todo valorize, exageradamente, a aparência exterior, não é isso que realmente importa. O meu lema é: "E se você fosse cego? O que seria bonito para você?".

Não são todos os que pensam assim, no entanto, ser generalista valoriza as exceções, afinal, não queremos nos deixar levar pela opinião alheia. O que eu gostaria muito de destacar aqui é que você é linda quando se sente linda, você é linda quando é você mesma, você é linda quando os outros te invejam por você ser tão você e os outros serem todos iguais, você é linda quando não tem medo do que os outros vão pensar, você é linda quando opta por não se esforçar para agradar outros, você é linda quando não se permite ser moldada por alguém que você não é, enfim, cada pessoa é linda e especial da sua maneira. 

Todos temos algo especial dentro de nós... Seu sorriso, seu cheiro, sua risada, suas loucuras, sua personalidade, tudo te torna única, portanto, nunca devemos deixar que alguém nos diga o que devemos ou não ser, isso não cabe aos outros! Tal pessoa somente é única quando para de tentar ser igual aos outros para criar o que realmente é. 

Você pode não ser capaz de mudar o mundo, mas todos podemos ser felizes por mudar o mundo de uma pessoa só. Pense nisso.

1 comentários:

  1. sempre tive vergonha, mas é verdade temos que fazer as coisas sem pensar no que os outros vão achar :)

    ResponderExcluir

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016