nome blog

18 de junho de 2014

Viagem de Férias: Passagem e Hotel


Quando se trata de uma viagem, todo e qualquer detalhe faz a diferença, desde a roupa que usar até como chegar lá, porém, a passagem e o hotel são muitíssimos importantes quando queremos pagar um preço acessível e ainda sim se instalar em um hotel que nos ofereça conforto e praticidade. Para tal, vale a pena considerar os fatores aqui listados, é só continuar lendo!


Passagem

Os pontos principais á serem levados em conta no quesito passagem são: a época da viagem e com que antecedência se deve comprá-las, já que ambos estão diretamente ligados com o seu objetivo na viagem, caso procure descanso, provavelmente não irá em uma época em que a procura é maior, além disso, está ligada também com questões financeiras, até porque, não seria vantajoso comprar uma passagem em cima da hora pelo triplo do valor quando se pode comprar melhor e mais barato em outra data, confira: 

- Qual a melhor época para viajar
Dita de forma simples, tudo depende da temporada. A alta temporada é a época em que há mais procura, portanto o preço é menos em conta. Já a baixa temporada é o período mais tranquilo, quando não há tanta procura, então o preço cai. No Brasil, a alta temporada é no período de férias, que seriam os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, além dos dias em que temos feriados. Os demais meses são de baixa temporada. Quando se trata de uma viagem para fora do Brasil, os períodos de alta temporada são quando há férias e feriados no seu país de destino (vale pesquisar!), o mesmo que acontece no Brasil. Portanto, a melhor época para se fazer uma viajem tranquila é na baixa temporada.

- Com que antecedência comprar
Algo que confunde muitos é com que antecedência comprar as passagens, mas a questão é: É necessário comprar com muita antecedência? Na verdade, NÃO. O que deve ser levado em conta nesse quesito é quando é a sua viagem! Caso a sua viagem for no Brasil na baixa temporada, a dica é que sua passagem seja comprada com 25 a 40 dias de antecedência, caso seja na alta temporada é recomendado que a compra seja realizada com 60 a 90 dias de antecedência. Para vôos internacionais na baixa temporada a dica é comprar com 30 a 60 dias de antecedência. Ainda para vôos internacionais, na alta temporada é recomendado que as passagens sejam compradas com 60 a 120 dias de antecedência. É importante destacar também que, mesmo com as recomendações, caso surjam promoções, deve-se considerar os valores e decidir se vale a pena pagar. Muitas vezes as companhias aéreas fazem promoções.

Hotel

Para que tudo ocorra como planejado, é importante considerar três pontos importantes: a localização do hotel, com ou sem reserva e a categoria do hotel. Esses três pontos influenciaram diretamente na sua satisfação da viagem como um todo.

- Localização 
A localização do hotel é algo que deve ser levado em conta, já que seria um desperdício se hospedar em um hotel luxuoso quando os pontos que deseja visitar se encontram á mil quilômetros do hotel hipérbole. Para que isso não ocorra, é importante identificar a localização de seus destinos (os lugares que pretende visitar) e analisar onde a maior parte deles se concentra.

- Reserva
Quando o assunto é hotel, fazer ou não uma reserva contará muito no bolso capital á ser gasto na viagem. O indicado é sempre fazer a reserva e com antecedência (o tempo de antecedência varia, por isso, é sempre bom ficar de olho em promoções online já alguns meses antes da viagem), já que fazê-la proporciona um maior conforto para o hospede, podendo chegar no hotel, descarregar as malhas e sair para aproveitar a cidade ou obter um descanso pós-viagem sem as tribulações de ter que se reservar na hora. Bom, o que eu gostaria de destacar aqui, além disso, é que, quando a reserva não é feita com antecedência, o risco de chegar em um hotel e não haver vagas ou ter que pagar por um preço absurdo devido á tarifa de balcão são enormes. Por isso, é super importante fazer uma reserva e não passar pocas e boas em uma cidade desconhecida, podendo também não aproveitar em nada a viagem por não conseguir, até mesmo, um hotel (risco que pode ser considerado, principalmente na alta temporada).

- Categoria do Hotel
Além dos pontos citados acima, a categoria do hotel é muito importante, até porque, ninguém tem a viagem dos sonhos em um hotel fuleiro huashuas ruim, sem o conforto e mimos que esperava-se, não é mesmo? Por isso, é sempre bom, antes da reserva, verificar as instalações do hotel, além disso, é importante levar em conta a opinião alheia. Ler depoimentos online de pessoas que estiveram no hotel o ajudará a ter uma opinião mais definida sobre o local e analisar se isso é realmente o que deseja (tanto em termos finaneiros, quanto a infra-estrutura e conforto que ele oferece). Outro ponto a ser considerar é a sua saúde, caso tenha qualquer tipo de problema de saúde (como alergia, asma, cadeirante, etc..) deve-se informar no ato da reserva ou ao chegar ao hotel.

As dicas foram úteis? Espero que sim! Está pensando em viajar? Confira os posts da série "Viagem de Férias" com mais dicas como essas e deixem aqui nos comentários sobre o que querem ver no próximo post, combinado? Mil beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016