A resenha que trago para vocês é do meu mais novo xodó, o Entre Outubros. Eu já havia feito uma seleção de frases dele, para atiçar a curiosidade de vocês. Recheado de frases inspiradoras, o Entre Outubros me prendeu de capa a capa. Confiram a resenha do livro o qual lhes apresento oficialmente e os convido a ser bfs ever! É só continuar lendo.
Ficha Técnica
Título: Entre Outubros
Autora: Rebecca Dellape
Editora: Novo Século
Páginas: 448
Sinopse:
APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente.
Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força.
Resenha
O Entre Outubros, ao contrário do que muitos pensam/rotulam, não é mais um livro de auto-ajuda, tampouco um livro de suspense, estilo CSI, voltado para a descoberta dos criminosos. É claro que há uma curiosidade e procura pelos reais precedentes do sequestro por parte de Holly Armstrong, mas não é apenas isso. O livro relata a superação de Holly por meio de sua narrativa sobre sua vida, a qual sofreu uma grande mudança após o trauma, onde ela acaba por encontrar ligações de tal evento do passado e seus causadores, com sua nova vida. Durante sua narrativa, o que mais me chamou atenção foi que, além das muitas frases inspiradoras com que a autora nos privilegia, o Entre Outubros aborda temas como: superação, sentimentos, amizades e amores.
Tudo começou com esse acontecimento em um dia de outubro. Após sua fuga de um sequestro, Holly se vê obrigada a fazer mudanças drásticas em sua vida ao deixar sua casa, seus amigos, sua escola e sua antiga vida para trás, para a própria segurança. A história se passa em território internacional, o que é um fato interessante, levando em conta que a autora é brasileira. À princípio, Holly vive em São Francisco como uma garota normal com seus recentes 16 anos. Após o fato traumático que foi seu sequestro e sua fuga, Holly é internada e passa dias no hospital. Quando estava quase se recuperando, o que ela acreditava que seria sua volta para casa e ter sua vida de volta, ela se vê obrigada a deixar para trás a cidade de São Francisco, lembranças e pessoas que nela estão, para partir para uma nova vida com sua mãe em San Diego.
A partir daí, Holly é cercada por uma nova realidade. Com o decorrer da trama, a garota recém residente em San Diego, passa por situações desafiadoras em sua nova escola. Após algumas reviravoltas, Holly conhece Rebecca, que se tornou sua nova melhor amiga e teve um papel importante em seu processo de recuperação, além do garoto chamado Lucas que teve grande importância na vida de Rebecca e fará uma importante parte da atual vida de Holly.
Em minha humilde opinião, algumas partes do livro depois do acontecimento são um pouco paradas, mas os aconselho a não desistir, pois à partir da mudança de Holly, novos personagens e desafios surgirão para essa garota que se mostrou forte e destemida, apesar da fragilidade interna, ela não desiste fácil. O último capítulo da obra deixou todos que o leram muito curiosos. À meu ver, foi interpretado como uma série de enigmas a qual não fui capaz de decifrar, o que não deixou de ser interessante e me deixar com um gostinho de quero mais.
A autora afirma que o Entre Outubros terá sim continuação (Eba!) e ainda revelou em suas redes sociais que o livro veio com capítulos faltando. Ela disse: "O ~final~ deixa totalmente a desejar porque essa edição não pode ter os 4 capítulos finais pra não ficar muito grande." Sendo assim, aguardamos a continuação, certo? E MAIS! Sobre essa edição, a autora promete uma segunda, sem cortes, com direito a nova capa. Ela postou uma foto da possível capa em suas redes sociais. Afirmando que podem haver modificações, mas seria mais o menos como na foto que segue a baixo.
Que tal mergulhar de cabeça nessa leitura? Mil beijos!
O livro parece ser excelente. Gosto muito de livros que contam histórias deixando algumas reflexões... Pena que muitas pessoas confundem esse tipo de livro com auto-ajuda.
ResponderExcluirEstou curiosa pra lê-lo. Obrigada me apresentar ^-^
http://blogliteraturando-se.blogspot.com/
Fico feliz que tenha gostado, Giulli! O livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido. Logo menos, teremos uma entrevista com a autora e um sorteio de dois exemplares do mesmo. Quem sabe você não é uma das sortudas?! :D
ExcluirAmei a resenha Lu, agora tó ansiosa para ler, mandou bemmm demais. Parabéns, amei o pot.
ResponderExcluirPS. Seu blog tá lindo!
bj bj
Valeu, Aninha! Fico feliz que a resenha tenha agradado. Caso tenha interesse em lê-lo, fica de olho aqui no blog que o próximo post será de uma entrevista com a autora (Rebecca Dellape) + um sorteio de dois exemplares. Beijos! <3
ExcluirNossa!Preciso ler.... obrigada *-* rs'
ResponderExcluirLê sim! Não vai se arrepender :D
ExcluirOlá, eu não gosto muito de ler, mas parece ser uma boa dica para quem gosta =)
ResponderExcluirBeijos
Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube
Sempre existe um leitor dentro da gente haha. Eu também não era muito fã quando mais nova, mas depois que li algo que eu realmente gostei, nunca mais parei (: #ficaadica
ExcluirBeijos :D
Esse livro parece ótimo.
ResponderExcluirObrigada pela visita, seja bem-vinda.
Big beijos
Lulu on the Sky
Que bom que gostou! Obrigada você, flor!
ExcluirBeijos! :*
sua foto ficou otima, mas tinha que virar rs
ResponderExcluiramei esse livro, mas digital!
http://www.mundodafani.com/
Ah obrigada, flor! Realmente, a foto está ao contrário, mas do outro lado ficou estranho huashuas' Geralmente a Saraiva ou outras livrarias vendem o livro físico e digital. Caso queira mesmo lê-lo, fica de olho aqui no blog que o próximo post será uma entrevista com a autora + um sorteio de dois exemplares no mesmo. Já pensou você ser uma das sortudas(os)?! hahaha
Excluir