nome blog

4 de outubro de 2014

No Pain, No Gain


Aposto que muitas já devem ter visto camisetas, principalmente esportivas, com a frase: "No Pain, No Gain." Certo? No Pain, No Gain é um lema, que traduzido significa "Sem dor, não há ganho". Mas qual o real sentido disso? Para que e porque ele é usado? Continue lendo!

No Pain, No Gain é o lema da maioria das pessoas que levam a musculação a sério, querendo dizer que a pessoa não terá ganho sem sentir dor. A frase se popularizou em um comercial de televisão em 1982. Hoje em dia ela é utilizada, não apenas como lema de academia, mas também na vida. Querendo dizer que "sem esforço, não há vitória." Além disso, existe um filme que foi lançado em 2005 chamado "No Pain, No Gain", onde mostra a história do fisiculturista Mike Zorillo, que tenta provar que é possível ter ganho apenas se dedicando e mantendo uma alimentação regrada, ao contrário de outros competidores que fazem uso de anabolizantes.

O que achei interessante de destacar aqui é que não é tão adequado levar o lema ao pé da letra, no quesito academia. Porque? Porque obter resultados não depende apenas da intensidade do treino em si, mas de uma série de fatores, como a boa alimentação, idade, hidratação, etc. O fato é que muitos hoje estão dispostos a tudo (até mesmo ao uso exagerado de anabolizantes, que com o tempo pode trazer efeitos colaterais) para obter o tal "corpo perfeito." 

Muitas vezes, me pergunto o porquê da maioria querer estar dentro dos padrões de beleza e corpo criados pela mídia, os chamados esteriótipos. Não basta se sentir bonita(o)? Claro que, tanto mulheres quanto homens (mais as mulheres) querem se sentir bonitas(os). Mas a que custo? Afinal, não há nada de errado em cuidar dos cabelos, usar maquiagem, melhorar sua alimentação com dietas e até mesmo ir a academia em busca de um corpo mais saudável e bonito. No entanto, alguns exageram e a busca por tal perfeição acaba sendo sua prioridade na vida. Esse lema, No Pain, No Gain, não é apenas mais um lema de academia, mas como podem ver, pode desencadear uma série de questionamentos do que seria mais importante na vida de uma pessoa. O físico? A aparência? Alguns, além de se sujeitar a ser "escravos do seu corpo", se submetem a cirurgias, plásticas, noites sem dormir, exercícios a mais do que podem aguentar e dias sem comer por conta de dietas para conseguir o corpo tão desejado. Então, surge a pergunta: Será que realmente vale a pena? 

Afinal, a busca pelo corpo perfeito pode levar uma pessoa a desejar um corpo que ela não poderá ter, levando em conta o fato de que ninguém é igual a ninguém e existem formas e tamanhos diferentes, portanto, o que talvez é bonito em alguém pode não ser tão legal em você, certo? O que eu queria deixar de reflexão para vocês hoje é: Aprenda a se amar e se aceitar como você é! 

O que acham sobre esse lema? E sobre esteriótipos de beleza? Comentem!

2 comentários:

  1. Confesso que não sabia o significado e gostei :)
    Te indiquei numa tag vem ver :3
    http://confidenciadamoda.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-awards.html?m=1
    beijinhos
    obs: amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. Ah vou ver sim a indicação, muito obrigada, flor *u*

      Excluir

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016