nome blog

14 de abril de 2017

O preço da verdade

Se eu pudesse definir o "The True Cost" com uma só palavra, eu diria impactante. Porque pra mim, foi. E talvez esse fosse mesmo o objetivo do documentário: chamar atenção para uma realidade que muitos desconhecem ou não se importam em conhecer.

Caso você esteja se perguntando do que se trata, o "The True Cost" é um documentário que mostra, de forma nua e crua, o lado obscuro da moda. O Fast Fashion (moda rápida) faz com que tenhamos novas coleções nas lojas cada vez mais rápido, enquanto os preços ficam cada vez menores. Alguém tem que pagar o preço. Mas quem? Além disso, nos leva a pensar no quanto estamos deixando que a nossa felicidade seja baseada no que temos, não no que somos/vivemos.

Eu decidi não falar muito (escrever, no caso) sobre o conteúdo do documentário porque acho que ele fala muito por si só, por isso recomendo muito que você o assista (tá disponível no Netflix), reflita sobre as questões abordadas e que, principalmente, decida o que você poderia fazer a respeito. Será que vale a pena consumir tanto como se tudo fosse descartável sem se preocupar com o meio ambiente e os trabalhadores que pagam o preço pelo nosso imediatismo?

Me acompanhe: Blog | Canal | Portfólio (fotografia) | Instagram @luuhhmartins | Snapchat martinsluuhh | Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016