nome blog

5 de setembro de 2016

Lentes de contato - Minha experiência, primeiros passos, cuidados diários

Não vou dizer que eu uso óculos de grau, na verdade eu tenho e deveria usá-lo. A verdade é que eu nunca fui muito fá de usar óculos diariamente. O fato de eles estarem no meu rosto (avá) me incomoda, de alguma forma. Gosto dos meus óculos mas acabo usando pouco ou quase nunca. Só uso em ocasiões em que eles realmente se fazem necessários, como para assistir série legendada, por exemplo (sou míope). Por esse motivo, optei por comprar lentes de contato. 

Já que, como já dito, eu comprei as lentes com grau por realmente precisar e não para fins estéticos, optei por lentes sem cor. A verdade é que eu não sabia absolutamente nada sobre lentes de contato a não ser que elas iam nos olhos haha e aconselho vocês a NÃO fazer o mesmo. Pesquisem e se informem antes da compra para fazer a melhor escolha e não acabar desperdiçando tempo e dinheiro.

Durante a compra, pedi que me indicassem tudo o que eu deveria comprar para, naquele mesmo dia, sair usando as lentes (iludida eu). Precisei comprar as lentes (não diga) - 3 pares descartáveis (que, aliás, quando o moço da loja disse que só tinha descartáveis eu falei que tudo bem, levava, porque afinal eu não sabia nada sobre tipos de lentes) e o kit de higiene, que consiste em: Uma solução de desinfecção multipropósito, um estojinho para guardar as lentes e um gotas umidificantes.

Primeiros passos

- Retirar as lentes da embalagem
- Despejar a solução no estojo das lentes
- Armazená-las no estojo

Cuidados diários

- Lave as mãos com água e sabão
- Coloque as lentes
- Despeje a solução do estojinho e coloque uma nova (faça isso sempre, ao colocar e tirar as lentes)
- O gotas umidificantes serve para umidificar (avá), portanto pingue de uma ou duas gotas sempre que achar necessário durante o dia

Espero que o post tenha sido útil. Qualquer dúvida não deixem de comentar aqui, okay? Mil beijos!
Me acompanhe: Blog | Canal | Portfólio (fotografia) | Instagram @luuhhmartins | Snapchat martinsluuhh | Facebook

1 comentários:

  1. Oi Luanaaaaaaa, tu sabe q eu costumo não comentar aqui mas dessa vez achei necessário.
    Teu blog cada vez está mais lindo!!! Sobre lentes de contatos:
    Miga, tu sabe q eu uso óculos e quando fiz o óculos já fiz as lentes, pra não ter problema em questão de uso.
    Eu raramente usava as queridinhas mas quando usava eu não queria tirar, e sempre foram acuvue tbm, achava um maximo pq eu via videos das famosinhas usando e eu usava tbm.
    A questão é que meu grau aumentou, e nisso eu tive que trocar de óculos e de pares de lentes... BIXA NÃO CONSIGO SAIR DAS LENTES MAIS EU VICIEI E AGR
    Meu óculos só é usável quando eu não tenho tempo mesmo de colocar as lentes, e acredite, está sendo a melhor coisa da minha vida, socorro amo mto

    Nem sei pq to comentando isso aqui, mas enfim, é noix sdds

    ResponderExcluir

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016